Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 29/11/2017 - 09h01
Postado em Destaques, Senar - PR

29/11/2017 09h01 - Postado em Destaques, Senar - PR

Empresas do agro de olho na sucessão no campo

Gigantes do setor buscam por meio do curso Herdeiros do Campo, do SENAR-PR, preparar produtores integrados para o processo de renovação

Apesar de estar há apenas um ano no catálogo de cursos do SENAR-PR, o programa Herdeiros do Campo tem conquistado destaque em diversos elos do agronegócio. Além de atingir centenas de produtores ao longo de 2017, empresas envolvidas com atividades agropecuárias também estão de olho no curso, pensando na sucessão familiar dos seus associados, integrados e/ou clientes.

Recentemente, duas gigantes do setor procuraram o SENAR-PR em busca de informações sobre o Herdeiros do Campo. “O ato sucessório aconteceu com todo mundo, ou por exclusão ou por planejamento. Na segunda opção, todo mundo tem a ganhar. Então, encontrar um parceiro que tenha corresponsabilidade no fundamento da proposta é importante para passar o conhecimento para as pessoas prepararem o processo. Empresas que tenham produtores ajudam a difundir os fundamentos do programa proposto pelo SENAR-PR, além de dar credibilidade”, destaca Antônio Poloni, assessor da FAEP.

A Souza Cruz, parceira de longa data do SENAR-PR em diversos programas, incluiu o Herdeiros do Campo planejando preparar seus fornecedores de tabaco para as próximas décadas. “Nosso mapeamento mostrou que estamos passando para a terceira geração de produtores.

Leia a matéria completa aqui.

Título da Postagem: Empresas do agro de olho na sucessão no campo

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom