Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 01/11/2017 - 12h20
Postado em Destaques, Senar - PR

01/11/2017 12h20 - Postado em Destaques, Senar - PR

Gincana Mecânica mobiliza alunos do AAJ

Equipes são formadas por membros de diferentes unidades, que se organizam por meio das redes sociais, mas só se conhecem pessoalmente no dia do evento

Uma competição na qual o grande prêmio é o conhecimento. Essa é a proposta da “Gincana Mecânica”, uma iniciativa dos instrutores do programa Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ), do SENAR-PR, realizada em Paranacity (Noroeste do Paraná), no dia 31 de outubro. A proposta começou há dois anos, primeiro com 20 alunos de uma única turma do AAJ. No ano seguinte esse número aumentou para 40 participantes e neste ano saltou para 123 competidores de oito cidades: Cidade Gaúcha, Tapejara, Paranacity, Rondon, Umuarama, Goioerê, Ivaté e Terra Rica a maioria onde há unidades da Usina Santa Terezinha, empresa onde são realizadas as capacitações.

Desta vez, além de um número maior de participantes, todas as turmas estão integradas. As equipes são formadas por membros de diferentes unidades, que se organizam antecipadamente por meio das redes sociais, mas só chegam a se conhecer pessoalmente no dia do evento.

Segundo o instrutor do AAJ Márcio Vessoni, idealizador da gincana, a competição é dividida em dois tipos de provas, aquelas que focam aptidões como trabalho em equipe, comunicação e liderança, e as voltadas aos conteúdos técnicos trabalhados ao longo do curso, como uso de ferramentas e conhecimento de mecânica. “O foco maior é na parte técnica, mas temos também provas como arrecadação de alimentos e produtos de higiene e outra que estimula a a divulgação do programa no Facebook, buscando atingir mais jovens da faixa-etária dos competidores, potenciais participantes do programa AAJ”, explica.

Leia a matéria completa aqui.

Título da Postagem: Gincana Mecânica mobiliza alunos do AAJ

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom