Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 27/12/2017 - 11h08
Postado em Destaques, Senar - PR

27/12/2017 11h08 - Postado em Destaques, Senar - PR

SENAR-PR prepara novos extensionistas

Nova turma da Emater recebe formação inicial

O SENAR-PR e a Emater uniram forças para promover a capacitação inicial dos novos extensionistas aprovados em concurso e contratados pela empresa estatal no ano passado. Segundo o coordenador estadual de métodos de extensão da Emater, Roberto Carlos Guimarães, trata-se de um curso de integração funcional, que serve para introduzir os novos colaboradores em suas funções e balizar os conhecimentos, já que são contratadas pessoas com formação em diversas áreas, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, assistentes sociais, economistas, entre outros. “Não existe uma formação específica para lidar com o nosso público”, afirma.

A Capacitação Inicial de Novos Extensionistas (Cine) é realizada desde 1956, mas anteriormente seu formato era presencial e durava entre duas e quatro semanas. Agora, pela primeira vez, foi aplicada uma nova metodologia. “Fazer com as metodologias tradicionais não seria o mais adequado”, diz Guimarães.

O superintendente do SENAR-PR, Humberto Malucelli Neto, defende a parceria com a empresa estatal em prol do produtor rural. “Essa relação com a Emater é relevante para que tenhamos uma extensão rural conectada. Isso qualifica a ação das duas instituições e também o resultado que chega ao produtor”, avalia.

Leia mais sobre a capacitação aqui.

Título da Postagem: SENAR-PR prepara novos extensionistas

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom