FAEP

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná-FAEP tem como objetivo o estudo, a coordenação, defesa e representação legal da categoria econômica rural, tal como agricultura e pecuária, buscando soluções para as questões relacionadas aos interesses econômicos, sociais e ambientais do produtor.

É uma instituição privada constituída pela Lei nº 4.214 de 2 de março de 1963 e reconhecida pelo Ministério do Trabalho em 16 de dezembro de 1965, mantida pelos produtores rurais e faz parte do Sistema Sindical Rural, estando integrada à Confederação Nacional da Agricultura, entidade que representa os produtores rurais de todo o país.

É responsável pela orientação aos seus filiados – Sindicatos Rurais – promovendo eventos como Seminários, Cursos, Teleconferências, Fóruns além de Convenções Trabalhistas, assim como representa a categoria nos eventos de nível nacional.

A Federação difunde informações importantes, contribuindo para: Melhoria das condições de produtividade da agropecuária paranaense. Pelo aperfeiçoamento de técnicas já utilizadas pelos produtores rurais; pela comercialização da produção e informe técnicos-econômicos e do meio ambiente.

Qualidade da vida do produtor rural.

Estas informações são transmitidas, também, através de seus Sindicatos filiados.

A FAEP está consciente dos constantes desafios impostos pela economia globalizada, mantendo-se atenta às novas realidades dos mercados e investindo na organização política como ponto básico para a garantia dos interesses dos produtores rurais.

Missão

Defender os interesses dos Sindicatos filiados e dos produtores rurais, em tudo quanto possa concorrer para a prosperidade da categoria que representa;

Estudar e propor soluções alternativas para as questões relativas às atividades agropecuárias, com vistas à melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda para o setor;

Promover a adoção de regras, normas e treinamentos que visem elevar os índices de produtividade da atividade agropecuária, mediante o aperfeiçoamento dos métodos de trabalho e dos processos de comercialização, com vistas a elevar o bem-estar sócio-cultural dos produtores rurais.

Perfil

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP atua em diversas áreas, objetivando sempre apoiar e orientar o produtor rural em suas questões mais prementes.

Dentre as áreas de atuação que a FAEP desenvolve seus trabalhos, visando o desenvolvimento social, econômico, político do produtor rural paranaense, destacam-se:

  1. Representação Política e Econômica da categoria rural;
  2. Informações;
  3. Prestação de Serviços;
  4. Estudos e Projetos;
  5. Treinamento.

Diretoria

Presidente

Ágide Meneguette

Vice-Presidentes

Guerino Guandalini, Nelson Teodoro de Oliveira, Francisco Carlos do Nascimento, Ivo Polo, Ivo Pierin Júnior e Paulo Orso

Diretores Secretários

Livaldo Gemin e Lisiane Rocha Czech

Diretores Financeiros

João Luiz Rodrigues Biscaia e Julio Cesar Meneguetti

Conselho Fiscal

Sebastião Olimpio Santaroza, Ana Thereza da Costa Ribeiro e Lauro Lopes

Delegados Representantes

Ágide Meneguette, João Luiz Rodrigues Biscaia, Francisco Carlos do Nascimento e Renato Antônio Fontana

Agência de Internet PontoCom