Sistema FAEP/SENAR-PR

Comissões Técnicas

A FAEP possui 11 comissões técnicas representando as principais áreas da agropecuária paranaense: Comissão de Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Suinocultura, Caprinocultura e Ovinocultura, Avicultura, Cana-de-Açúcar, Cafeicultura, Hortifruticultura, Cereais Fibras e Oleaginosas, Meio Ambiente e Sanidade Agropecuária, sendo essas duas últimas comissões temáticas, enquanto as outras são comissões setoriais de cadeias produtivas.

Elas estão compostas por produtores de todas as regiões do Paraná e se reúnem periodicamente para analisar o panorama de cada uma das atividades e dos grandes temas do agronegócio. Preços praticados, tendências do mercado, custos de produção, questões sanitárias, política agrícola, meio ambiente, defesa política e econômica dos produtores formam o leque dos principais temas.

Essa interlocução com os produtores, uma das prioridades estratégicas da FAEP, procura estabelecer diálogo e organizar as demandas do setor produtivo, dando mais visibilidade e efetividade às propostas de políticas públicas. As reuniões das comissões são fundamentais para o levantamento dos fatores impeditivos ao desenvolvimento das atividades agropecuárias. Da avaliação feita pelas comissões, a diretoria da FAEP decide sobre o encaminhamento de pedidos para buscar as soluções necessárias.

Regimento Interno das Comissões Técnicas

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio