Sistema FAEP

Comitiva do Sistema FAEP busca novas tecnologias no Conacarne

Congresso em Minas Gerais vai reunir produtores, técnicos e especialistas para debater o futuro da bovinocultura de corte no Brasil

Nos dias 18 e 19 de setembro, produtores, técnicos e especialistas da bovinocultura de corte estarão reunidos no Congresso Nacional da Carne (Conacarne), em Belo Horizonte, em Minas Gerais, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Na ocasião, uma comitiva do Sistema FAEP vai participar do evento, para conhecer as novidades do setor e identificar tecnologias e manejos que podem ser aplicados à realidade produtiva do Paraná.

“O Paraná sempre teve preocupação com a sanidade, tanto que somos reconhecidos internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação. A qualidade da nossa pecuária de corte também é um diferencial, pois investimos constantemente na capacitação de técnicos e produtores, para que a cadeia possa se estruturar com sustentabilidade e rentabilidade”, avalia o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.

A comitiva do Sistema FAEP será formada, além do presidente da entidade, por técnicos e produtores, como o presidente da Comissão Técnica (CT) de Bovinocultura de Corte e presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, e o vice, Marcos Minghini Coelho Loureiro.

O congresso

Idealizado para discutir os desafios do setor, a programação do Conacarne envolve temas como tendências de consumo no Brasil e no exterior, qualidade e padrões de carne para produtores, carne do futuro, tecnologias de produção, expectativas sobre o mercado do boi e casos de sucesso na pecuária de corte.

“O Conacarne é uma oportunidade interessante para discutir essa cadeia. O Paraná não é representativo em quantidade de carne, mas em qualidade. Por isso, na comitiva do Sistema FAEP, além de lideranças do setor, fazem parte pecuaristas que já trabalham com uma bovinocultura tecnificada”, detalha Fábio Mezzadri, técnico do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP. “O evento é uma oportunidade para conhecer novas tecnologias e reciclar conhecimentos que serão utilizados dentro e fora da porteira”, complementa.

Para mais informações e inscrições, acesse conacarne.org.br.

Imprensa

O Departamento de Comunicação do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio