Sistema FAEP

NOTA DE PESAR | Sistema FAEP lamenta a morte de Ibrahim Faiad

Produtor rural se tornou um referência do setor rural, tanto no Paraná como no Brasil

O Sistema FAEP lamenta o falecimento do produtor rural Ibrahim Faiad, aos 87 anos, nesta terça-feira (14). Filho de libaneses, Faiad nasceu em Wenceslau Braz no dia 28 de junho de 1938, mas foi na região Oeste do Paraná que se tornou uma referência do agronegócio.

Ao longo de décadas, Faiad acumulou cargos no setor agropecuário, como ex-presidente da Coopavel, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com os ex-ministros Francisco Turra e Marcus Vinícius Pratini de Moraes e colaborador direto do ex-governador Jaime Lerner, na década de 1990.

Conheça a trajetória de Ibrahim Faiad na matéria especial da revista Boletim Informativo

“O Ibrahim Faiad foi um defensor incansável do setor rural, tanto em âmbito estadual como a nível federal. Ele batalhou muito para tornar realidade diversas conquistas que temos hoje. Faiad deixa um legado imensurável e sempre será uma inspiração para todos nós”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.

Apesar da trajetória em gabinetes, a principal paixão de Faiad era a sua fazenda Iguaçu, em Cascavel, onde se dedicava a pecuária de leite, reflorestamento, plantio de soja, trigo, milho e canola. Outra paixão era a Star Milk, indústria de produtos lácteos padrão internacional que ajudou a fundar no município de Céu Azul, distante 50 quilômetros de Cascavel.

O velório de Ibrahim Faiad acontece nesta quarta-feira (15), no Jardins Cemitério Parque (Rua Maria Luiza Saraiva, 1700), em Cascavel, na região Oeste do Paraná.. A cerimônia de cremação será às 17 horas do mesmo dia.

A diretoria e colaboradores do Sistema FAEP, em nome do sistema sindical rural paranaense, prestam solidariedade aos familiares e amigos de Ibrahim Faiad.

Relações com a Imprensa

O Departamento do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio