Sistema FAEP

NOTA DE PESAR | Sistema FAEP lamenta a morte de Tumoru Sera

Pesquisador de Congonhinhas trouxe contribuições à cafeicultura paranaense

O Sistema FAEP lamenta profundamente o falecimento do produtor rural e pesquisador Tumoru Sera, ex-integrante da Comissão Técnica de Cafeicultura da FAEP, ocorrido nesta segunda-feira (13). Doutor em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), as pesquisas realizadas por Sera trouxeram ganhos incontestáveis para a cafeicultura paranaense, proporcionando benefícios econômicos e sociais para a classe produtora.

“Seu trabalho como pesquisador trouxe diversas contribuições importantes e transformou a cafeicultura do Paraná. Sera deixa uma lacuna difícil de ser preenchida e um legado gigantesco para as futuras gerações do campo”, destacou o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.

Em 2024, Sera recebeu a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelos seus 50 anos de pesquisa no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).

O velório acontece nesta segunda-feira (13), às 20 horas, no Crematorium Londrina (Rodovia Carlos João Strass, Km 6). O sepultamento está marcado para essa terça-feira (14), às 11 horas, no mesmo local.

A diretoria e colaboradores do Sistema FAEP, em nome do sistema sindical rural paranaense, prestam solidariedade aos familiares e amigos de Tumoru Sera.

Relações com a Imprensa

O Departamento do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio