Sistema FAEP

Sistema FAEP segue contratando técnicos de campo para ATeG

Profissionais prestam assessoria direta aos produtores rurais. Inscrições vão até 31 de outubro

O Sistema FAEP segue com edital aberto para credenciamento de pessoas jurídicas para atuar no serviço de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). As vagas são para técnico de campo, profissional que presta assessoria direta aos produtores rurais beneficiários do programa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, no site do Sistema FAEP, na seção Editais.

O credenciamento de novos técnicos de campo faz parte do processo de expansão da ATeG do Sistema FAEP, que passou a ser oferecida em todas as regiões do Paraná. Atualmente, são 40 turmas em andamento, em nove cadeias produtivas. A meta é alcançar 150 turmas até o fim do ano, atendendo 4,5 mil propriedades rurais em todo o Estado.

Com a formação das primeiras turmas, a ATeG já tem resultados práticos comprovados. É um serviço que está revolucionando as diversas atividades agropecuárias do Paraná. Por isso, optamos por expandir o programa, chegando a um número cada vez maior de produtores rurais”, afirma o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.

Um dos pré-requisitos para a vaga de técnico de campo é formação técnica ou superior em Agropecuária, Agricultura, Zootecnia e Fruticultura ou graduação em Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal ou Engenharia de Pesca, além de possuir registro no conselho de classe corresponde à sua área de atuação profissional.

“O técnico é o responsável por aplicar a metodologia da ATeG em visitas mensais às propriedades dos produtores participantes. A partir dessas conversas e observações, ele vai dar as orientações técnicas e das questões gerenciais, ajudando os produtores nas tomadas de decisões”, explica a coordenadora do programa de ATeG, Vanessa Reinhart.

O credenciamento é feito via pessoa jurídica. A participação é vedada a Microempreendedores Individuais (MEI); fundações e associações, como Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Organizações Não Governamentais (ONGs); e institutos e entidades representativas de profissionais ou trabalhadores, como sindicatos e conselhos de categoria.

Supervisor técnico

O Sistema FAEP também está credenciando pessoas jurídicas para fornecer profissionais que atuem como supervisores técnicos de ATeG. Entre as atribuições da função, estão acompanhar o trabalho realizado pelos técnicos de campo, aplicar pesquisas de interesse, promover reuniões e treinamento e realizar visitas de supervisão.

Imprensa

O Departamento de Comunicação do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio