Sistema FAEP/SENAR-PR

Prêmio Queijos do Paraná | Boletim no Rádio #108

Primeira edição do concurso premiou 98 produtos, incentivando o desenvolvimento desta cadeia produtiva no Estado

Neste episódio do podcast Boletim no Rádio, confira os bastidores da primeira edição do Prêmio Queijos do Paraná, o caminho trilhado para se chegar a esse modelo de sucesso e o potencial paranaense para produção de queijos de excelente qualidade. A premiação distribuiu 98 medalhas: 10 super ouro, 30 de ouro, 30 de prata e 28 de bronze. Além disso, os jurados escolheram o melhor queijo do concurso: o Parmesão, da Frimesa, produzido em Marechal Cândido Rondon.

Para detalhar a premiação, a técnica do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR Luciana Matsuguma e o presidente da Associação dos Produtores de Queijo e Derivados de Leite da Região Centro do Paraná (Aproleq), Roberto Carlos de Oliveira, que representou diversos produtores premiados no concurso, falaram sobre o evento e os impactos positivos de um queijo receber a medalha.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio