Sistema FAEP/SENAR-PR

Adapar suspende data da prova do concurso público

Contratação de fiscais e assistentes de defesa agropecuária é mais um passo no processo do reconhecimento do Paraná como área livre de febre aftosa sem vacinação

O governo do Paraná adiou as provas para o concurso público da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), marcadas inicialmente para 10 de maio de 2020. A suspensão da etapa do processo se deve à pandemia da coronavírus. Ainda não existe uma nova data para a realização das provas, pois é preciso acompanhar a situação e as orientações das autoridades.


O edital do concurso foi publicado no dia 7 de fevereiro, para a contratação de 30 fiscais e 50 assistentes de defesa agropecuária para o quadro da Adapar. A contratação desses profissionais é considerada mais um passo no processo do reconhecimento internacional do Paraná como área livre de febre aftosa sem vacinação.

Sobre o concurso

Ambos os cargos têm carga-horária prevista de 40 horas semanais. O salário para os servidores de nível superior será de R$ 6.679,93 e, para os de nível médio, a remuneração prevista é de R$ 2.671,97.


Para o cargo de fiscal de defesa agropecuária, são 25 vagas destinadas à ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e três para afrodescendentes. Para os assistentes de defesa agropecuária, são 42 vagas para ampla concorrência, três para deficientes e cinco para afrodescendentes.

Lucas Silva

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio