Sistema FAEP/SENAR-PR

Agronegócio discute qualificação das políticas agrícolas

A dificuldade de acesso dos produtores ao crédito rural e aos programas públicos voltados à agropecuária pautam hoje uma reunião entre representantes do setor na sede da Federação da Agricultura do Paraná (Faep). O objetivo do encontro é reunir propostas para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2012/13, que deve ser divulgado nos próximos meses. As sugestões e cobranças serão encaminhadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abas­tecimento (Mapa) em março.

Para a Faep, o maior entrave do PAP não é mais a limitação orçamentária, mas sim a burocracia exigida dos interessados em contratar financiamentos. A entidade avalia que os critérios de acesso aos subsídios precisam ser revisados e os programas de incentivo ao setor, aperfeiçoados. Nesta temporada, pode inclusive sobrar recursos, apesar de o setor estar se tornando cada vez mais dependende de financiamentos privados.

Entre os participantes da reunião de hoje estão representantes da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de instituições financeiras como o Banco do Brasil – maior financiador da safra do país – e o Sicredi.

Fonte: Gazeta do Povo – 23/02/2012

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio