Sistema FAEP/SENAR-PR

Aliança Láctea Sul Brasileira alinha estratégias para 2018

Entidade representativa tem por objetivo alinhar as ações para o desenvolvimento do setor leiteiro da região Sul

Os representantes do setor lácteo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul reuniram-se no último dia 1º de março, na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Curitiba, para a primeira reunião de 2018 da Aliança Láctea Sul Brasileira. A entidade representativa tem por objetivo alinhar as ações para o desenvolvimento do setor leiteiro da região Sul do país, que responde por mais de um terço da produção nacional.

Além de representantes da indústria, dos produtores e de diversas entidades ligadas à essa atividade, a reunião contou com participação do secretário de Estado da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, e do secretário catarinense da Agricultura, Airton Spies, além do assessor técnico Fernando Groff, que na ocasião representou o secretário estadual de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Segundo Ronei Volpi, atual coordenador geral da Aliança Láctea Sul Brasileira, desde que a entidade foi formalizada, em 2014, o setor passou por maus momentos, como o ano de 2017, quando a recessão econômica afetou o consumo de produtos lácteos mais elaborados, reduzindo o preço da matéria prima e consequentemente afetando os ganhos dos produtores. “Essa não foi a primeira nem a última crise que enfrentamos. Mais do que nunca, temos que trabalhar em conjunto”, afirmou.

Leia a matéria aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio