Sistema FAEP/SENAR-PR

Aplicativo do Sistema FAEP/SENAR-PR ganha nova versão

Ferramenta recebeu melhorias em diversas funções para facilitar a navegação. Otimização do catálogo de cursos do SENAR-PR é uma das novidades

O aplicativo do Sistema FAEP/SENAR-PR está de cara nova. A ferramenta, lançada em setembro de 2019, reúne uma série de recursos para facilitar o acesso às informações, dados e notícias do agronegócio e ações do Sistema FAEP/SENAR-PR pelos produtores e trabalhadores rurais paranaenses. Agora, com a otimização de diversas funções, o aplicativo ficou ainda mais simples.

Uma das principais novidades é a atualização da tela de catálogo de cursos do SENAR-PR, com reformulação da apresentação de informações como conteúdo programático, público-alvo, pré-requisitos e materiais necessários. O aplicativo também conta com uma nova ferramenta de pesquisa, pela qual o usuário pode buscar as capacitações de acordo com as áreas de interesse (agricultura, bovinocultura, gestão, máquinas, entre outras) ou por palavras-chave. No aplicativo, também é possível consultar e imprimir o certificado de cursos já realizados.

Além da inclusão de recursos de fotos e vídeos, os cursos também estão categorizados de acordo com os programas especiais do Sistema FAEP/SENAR-PR – como o Empreendedor Rural (PER), Agrinho, Herdeiros do Campo, Mulher Atual, Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ), entre outros – e por formato Ensino à Distância (EaD) ou presencial. Ainda, é possível consultar as capacitações que acontecem nos Centros de Treinamento Agropecuários (CTAs) do SENAR-PR, localizados em Assis Chateaubriand (região Oeste) e Ibiporã (região Norte).

“Depois da atualização da página de cursos do SENAR-PR no nosso site, trouxemos essas novidades também para o aplicativo. Dessa forma, o produtor rural tem acesso aos mesmos recursos em todas as plataformas para encontrar exatamente o que deseja para aperfeiçoar sua atividade”, afirma a superintendente do SENAR-PR, Débora Grimm.

Ao selecionar o curso desejado, o aplicativo exibe uma lista com todas as informações necessárias e um vídeo complementar, gravado pelo próprio técnico do SENAR-PR, sobre a capacitação.

Caso o produtor e/ou trabalhador rural não encontre turma disponível para o seu município naquela formação, é possível deixar seus dados de contato por meio do botão “Avise-me”.

Com esta nova função, o SENAR-PR será notificado do interesse naquele determinado curso e, assim, futuramente, o usuário receberá um aviso por e-mail e/ou SMS quando for aberta a turma naquela capacitação.

Outras funções

A atualização também trouxe novidades e melhorias em outras funções. No menu principal, é possível personalizar a ferramenta a partir da seleção das categorias favoritas (“Cursos SENAR-PR”, “Sindicatos Rurais”, “Boletim Informativo”, “Previsão do tempo”, “Cotações”, entre outras), facilitando a navegação do usuário por conteúdos que acompanha com mais frequência.

A navegação pelas categorias “Vídeos” e “Rádio” ficou mais ágil, com fácil acesso aos conteúdos tanto no aplicativo como diretamente nas redes sociais Spotify e YouTube. Desta forma, o usuário pode escolher, com apenas um clique, onde prefere assistir a um vídeo ou escutar a um dos programas de rádio produzidos pela entidade.

A categoria do Boletim Informativo também recebeu uma ferramenta de pesquisa para otimizar a busca por matérias publicadas. Ao incluir uma palavra-chave na busca, é possível encontrar todas as edições do Boletim Informativo nas quais aparecem conteúdos sobre aquele determinado assunto.

Ainda, em caso de dúvidas ou dificuldades em relação à navegação no aplicativo ou acesso a qualquer informação, o produtor e/ou trabalhador rural pode entrar em contato com o SENAR-PR pelo aplicativo WhatsApp para obter suporte. O ícone está sempre disponível no canto inferior direito da tela no aplicativo.

Serviço

O aplicativo do Sistema FAEP/SENAR-PR está disponível para smartphones com sistema Android e iOS. Para ter o aplicativo no celular, basta acessar as lojas Apple Store ou Play Store ou a página app.sistemafaep.org.br e realizar o download. O acesso às informações é gratuito e sem necessidade de assinatura.

Leia mais notícias no Boletim Informativo.

Bruna Fioroni

Jornalista com formação em UX Writing e UX Design. Tem experiência em produção de reportagens e roteiros, criação de conteúdo multimídia, desenvolvimento de estratégias de comunicação e planejamento de campanhas de marketing, com foco na experiência do usuário. Atualmente faz parte da equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio