Sistema FAEP/SENAR-PR

Argentina: Bolsa de Buenos Aires volta a reduzir estimativa para safra de soja

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu, mais uma vez, sua estimativa para a safra de soja da Argentina, dessa vez, para 41 milhões de toneladas. O volume é 2 milhões de toneladas menor do que o da projeção anterior.

Há duas semanas, a instituição apostava em algo em torno dos 44 milhões de toneladas, porém, a produtividade foi seriamente comprometida pela estiagem e só faz esse número recuar. "Os rendimentos que estamos vendo não estão conforme as expectativas", disse o analista da bolsa Esteban Copati. Ainda segundo Copati, a produtividade média tem sido de 2,6 a 2,8 toneladas por hectare, contra as projeções inicias de 2,9 a 3,1 toneladas.

No início do ciclo 2011/12, as expectativas eram de que a safra superasse as 49 milhões de toneladas produzidas na temporada anterior. No entanto, uma forte seca provocada pelo La Niña fez com que os sojicultores argentinos adiassem o plantio, sofrendo com um período curto de safra e agora com temores de uma frente fria castigue as lavouras novamente.

Fonte: Notícias Agrícolas e Globo Rural

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio