Sistema FAEP/SENAR-PR

Bancada ruralista define prioridades para 2015

Agenda será debatida nesta quarta-feira (28) por deputados e senadores com entidades de classe

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promove nesta quarta-feira (28/1) um ciclo de debates com a participação dos dirigentes das principais entidades de classe do setor agropecuário, para definir as prioridades que serão defendidas neste ano pelo grupo de 260 deputados federais e senadores que fazem parte da chamada bancada ruralista.

O encontro será realizado a partir das 8 horas na sede da FPA, que fica no Lago Sul, em Brasília. Segundo informações da FPA, cerca de 40 lideranças do agronegócio já estão inscritas para participar dos debates. A programação do evento prevê a realização de seis oficinas para sobre temas “de interesse nacional da maior importância para os avanços e fortalecimento do agronegócio brasileiro”.

As estratégias serão orientadas técnicos egressos do governo e da iniciativa privada que prestam consultoria para a FPA: Edeon Vaz Ferreira – Infraestrutura e Logística (8h30); Célio Porto – Política Agrícola (9h30); Ênio Marques – Defesa Agropecuária (10h30); Rudy Ferraz – Direito de Propriedade (14h); Vicente Gomes da Silva – Meio Ambiente (15h30), e Cristiano Zaranza – Relações trabalhistas (16h30).

A FPA informa que “não vai desistir de suas bandeiras ainda não resolvidas” e cita como prioridades a questão indígena (PEC 215); a regulamentação do trabalho escravo; seguro rural; acesso aos recursos genéticos; segurança jurídica no campo (direito de propriedade); e legislação trabalhista específica para o campo e para os agroquímicos. Quanto à PEC 215, a FPA defende mudanças no atual modelo de gestão para demarcação de terras indígenas. Em relação à questão do trabalho escravo, os parlamentares defendem que na regulamentação da lei “fique bem claro de uma vez por todas o que seja trabalho exaustivo, degradante e análogo à escravidão”.

Fonte: Globo Rural

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Galeria | Flickr

  • AX4A7095
  • AX4A7064
  • AX4A7078
  • AX4A7089
  • AX4A7063
  • AX4A7056
  • AX4A7057
  • AX4A7052
  • AX4A7031

Boletim no Rádio