Sistema FAEP/SENAR-PR

Caminhoneiros prometem nova greve no dia 11 de março

A movimentação ocorre através da página da entidade no Facebook e também em grupos de caminheiros no aplicativo de mensagens WhatsApp

Grupos autônomos de caminhoneiros, motoristas e transportadoras, apoiados pelo Comando Nacional do Transporte (CNT) estão organizando pelas redes sociais um novo movimento de paralisação nacional dos caminhoneiros, programado para o dia 11 de março.

A movimentação ocorre através da página da entidade no Facebook e também em grupos de caminheiros no aplicativo de mensagens WhatsApp, mas não conta com o apoio oficial de nenhum sindicato da categoria. A nova paralisação deve ocorrer na tentativa de reivindicar a extensa lista de pedidos que ainda não foram cumpridos desde a última greve, em fevereiro de 2015. Na ocasião o protesto travou diversas atividades do agronegócio, resultando na morte de aves e no descarte de leite.

Algumas concessões já foram feitas pelo Governo Federal desde o último protesto, mas segundo o representante do CNT, Fabio Roque, a categoria ainda exige, principalmente, a redução de valor do óleo diesel, com a retirada do último aumento de 8% e do PIS/Cofins.

Fonte: Gazeta do Povo – 07/03/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio