Sistema FAEP/SENAR-PR
Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição  da rádio FAEP

Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição da rádio FAEP

Uma lagarta tem tirado o sono de muitos produtores no país. A Helicoverpa armigera chegou recentemente ao Brasil e está atacando as plantações de soja. Por enquanto, os maiores prejuízos ocorreram na Bahia, mas a praga já está se manifestando em outros lugares. O Campo&Cia conversa com o pesquisador Adeney de Freitas Buenos, doutor em entomologia (manejo de pragas) da Embrapa Soja em Londrina.

Geada para a agricultura sempre é sinônimo de prejuízo. No Paraná, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab) ainda trabalha calculando o prejuízo por causa das enchentes e, agora, os danos da geada. Técnicos das regionais já relatam perdas no café, aveia, hortaliças, canola, cevada, milho e trigo.

No dia 28 de julho comemora-se o dia do agricultor, o Campo&Cia agradece e parabeniza aos nossos agricultores. Ouça a reflexão do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette.

A previsão é de frio e geada em todo o Estado, segundo o meteorologista Luiz Renato Lazinski, do Inmet.

Clique aqui para ouvir o programa

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio