Sistema FAEP/SENAR-PR
Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição  da rádio FAEP

Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição da rádio FAEP

Você está dando os nutrientes certos para sua lavoura atingir o potencial máximo? A análise de solo é fundamental para saber o que oferecer às plantas, mas para saber se o fertilizante chegou mesmo ao destino desejado, a ferramenta mais precisa à disposição dos produtores é a análise das folhas. O Campo&Cia foi  ver como funciona isso, no laboratório de nutrição de plantas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Suinocultura. Aqui no Paraná, é possível avançar bastante, ainda, no tratamento dos dejetos e na economia de água na propriedade. Este foi o recado de dois pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia,  que participaram nesta semana da reunião da comissão técnica de suinocultura da FAEP.

Estamos no início da temporada de plantio da próxima safra de grãos, e setembro deve ser um mês de chuvas irregulares no Paraná. Acompanhe a previsão de Luiz Renato Lazinski, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para ouvir o programa clique aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio