Sistema FAEP/SENAR-PR
Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição  da rádio FAEP

Campo&Cia: confira as principais notícias desta edição da rádio FAEP

A safra que começa a ser plantada no Paraná deverá ter a menor área da série histórica dedicada ao milho. Apenas 710 mil hectares, uma redução de 19% sobre a última safra de verão, e apenas um terço do que foi plantado como milho safrinha. A soja vai dominar os campos, com 5 milhões 824 mil hectares, um aumento de 3,6%. Confira a análise do cenário com o economista Marcelo Garrido, do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Pode ser um bom momento para vender parte da safra de soja diante das incertezas sobre a safra norte-americana. Tem produtor só esperando o relatório mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para saber que atitude tomar. Ouça a análise de Fernando Pimentel, da Agrosecurity.

A previsão é de chuva para a semana que vem, segundo o meteorologista Cesar Duquia, do Simepar.

Para ouvir o programa, clique aqui 

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio