Sistema FAEP/SENAR-PR

Campo&Cia: ouça as principais notícias do mundo agrícola aqui na rádio da FAEP

A sua propriedade rural está preparada para o futuro? Às vezes fazer a pergunta certa pode render ótimas reflexões. Esta pergunta, se a propriedade está preparada para o futuro, foi feita para 50 agricultores de 18 países no ano passado, num encontro promovido na Holanda pelo Rabobank – um banco de investimentos com forte atuação na área rural. O mote rendeu uma reportagem de capa da última edição da Revista Globo Rural. O Campo&Cia pegou carona na ideia e perguntou a alguns produtores paranaenses: sua propriedade está preparada para o futuro?

Em vez de problema, os dejetos de suínos podem virar adubo e renda para a propriedade. A Embrapa Suínos e Aves, de Santa Catarina, desenvolveu um sistema de compostagem que usa apenas estrume e serragem.

Que tal um guia completo e com uma linguagem simples sobre o seguro rural? Este guia estará à disposição, na internet, no final deste mês. Foi desenvolvido pelo grupo de Gestão de Seguros e Riscos da Esalq/Usp, o Geser. Trata-se de um boletim especializado em seguro rural com artigos técnicos demonstrando cases e simulações de aplicação do seguro, atuação do governo, artigos e exposições. A ideia é simplificar o assunto, como conta o professor doutor Vitor Ozaki, coordenador do Geser.

A previsão é de tempo estável em todo o estado nos próximos dias, segundo a meteorologista Beatriz Porto, do Simepar.

Para ouvir basta clicar aqui:

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio