Sistema FAEP/SENAR-PR

Clima frio e chuvoso atrasa plantio de milho nos EUA

Fortes chuvas e temperaturas baixas devem atrasar o plantio do milho no Meio-Oeste dos EUA nesta semana.

Mas, evem também acrescentar uma importante umidade a lavoura em regiões do país atingidas pela seca, disse um meteorologista agrícola nesta quarta-feira.

O plantio de milho em grandes volumes não é esperado até o início de maio, mas algumas áreas no sul devem estar secas o suficiente para o plantio até o final de semana.

"Isso (chuvas e frio) deve limitar o plantio do milho até o final de semana, quando o terço sul do cinturão estará apta para alguns dias de trabalho de campo", disse o meteorologista do Commodity Weather Group Joel Widenor.

Outro forte sistema de tempestades é esperado para a próxima segunda-feira até quarta, o que deve atrasar ainda mais o plantio do milho, acrescentou.

O Departamento de Agricultura dos EUA, em seu relatório semanal de progresso da safra divulgado na segunda-feira, disse que o plantio do milho estava 2 por cento completo, bastante abaixo dos 16 por cento observados há um ano, e do ritmo médio de 5 anos, de 7 por cento.

(Reportagem de Sam Nelson)
Universo Agro

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio