Sistema FAEP/SENAR-PR

CMN autoriza renegociação para BNDES PSI

O Conselho Monetário Nacional (CMN) publicou hoje a resolução nº 4.070 que autoriza a renegociação da parcela 2012 das operações do Programa de Sustentação do Investimento – BNDES PSI em situação de adimplência em 31 de dezembro de 2011.
A medida atende ao pedido da FAEP que enviou ofício (publicado no boletim nº 1171) ao Ministério da Agricultura e ao Ministério da Fazenda solicitando a renegociação destas operações em função da severa estiagem que atingiu o estado do Paraná nesta safra.
A estiagem casou prejuízo financeiro estimado em R$ 3,4 bilhões para as culturas de soja, milho 1ª e feijão 1ª safra resultando na perda de 4,7 milhões de toneladas destes produtos segundo a Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Produtores interessados em prorrogar a parcela devem enviar ao banco, com antecedência do vencimento, carta justificando a incapacidade de pagamento.
Consulte a resolução: RESOLUÇÃO Nº 4.070

Confira reportagem sobre como renegociar e prorrogar dívidas no Boletim Informativo nº 1173 (pág. 30 e 31).
Estiagem (Boletim nº 1171 pág. 16)

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio