Sistema FAEP/SENAR-PR

CMN institui financiamento para estocagem de etanol

Resolução nº 4.316 cria linha de financiamento para estocagem do combustível

tanque_etanolA Resolução nº 4.316 do Conselho Monetário Nacional (CMN) publicada em 27 de março de 2014 autorizou a criação de linha de financiamento para estocagem de etanol combustível. Os beneficiários da nova linha de crédito serão usinas, destilarias, cooperativas de produtores e empresas comercializadoras e distribuidoras de etanol combustível cadastradas na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O valor do financiamento será definido pela multiplicação do volume de etanol pelo preço de referência estabelecido na Resolução. O período de contratação vai até novembro de 2014 para a região Sul, com taxa de juros composta pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 2,7%. O prazo de reembolso é de até três prestações mensais.

Clique para consultar a Resolução do CMN: Resolução nº 4.316

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio