Sistema FAEP/SENAR-PR

CNA – pede menos imposto sobre frete de fertilizantes

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, trabalha pela isenção da cobrança do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) para o transporte de fertilizantes. Kátia esteve reunida ontem com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito.

De acordo com a presidente da CNA, a isenção reduziria em 5% o custo de produção por hectare. A senadora solicitou ainda a manutenção em 0% da Tarifa Externa Comum (TEC) para a importação de fertilizantes. O pedido da Confederação rebate de frente a proposta da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que queria a elevação da TEC para 6%. "Se essa proposta de elevação for aprovada, haverá aumento de pelo menos 8% do custo do fertilizante", justificou Kátia.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio