Sistema FAEP/SENAR-PR

Combate à formiga cortadeira é tema de seminário na Expo-Umuarama

Um grupo de técnicos do Instituto Emater, faz nesta quinta-feira, dentro da programação técnica da Expo-Umuarama 2014, o lançamento regional da campanha “Plante seu futuro – Controle as formigas cortadeiras”

Plante_seu_futuro (1)O evento, que acontece a partir das 14 horas no anfiteatro da Sociedade Rural de Umuarama (SRU), é voltado a técnicos que atuam no setor agropecuário com o objetivo de difundir novas técnicas e estimular a adoção de práticas sustentáveis de plantio e de condução das lavouras para reduzir os riscos ambientais e garantir a fertilidade do solo.

A campanha visa a retomada de técnicas já conhecidas do agricultor como o Manejo Integrado de Solos e Águas, Manejo Integrado de Pragas, Manejo Integrado de Doenças, Manejo Integrado de Plantas Invasoras, Tecnologias de Aplicação de Agrotóxicos e Controle de Formigas Cortadeiras.
A campanha, do Governo do Estado, tem a parceira da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep).
A campanha envolver técnicos do poder público e da iniciativa privada, na mobilização para que um número maior de agricultores possa ser bem orientado na aplicação de boas práticas de produção em suas propriedades, que certamente farão a diferença no bolso e na qualidade de vida de cada um.

PROGRAMAÇÃO

A quinta-feira tem também a sequência das ordenas do Torneio Leiteiro da 11ª Olimpíada do Leite e a continuação do curso para formação de ordenadores, na Sala de Ordenha, bem como a continuação do curso de derivados do Leite, na Casa do Tabapuã.
E às 20 horas, no Recinto de Leilões Pedro Lino Gaiari, será realizado o Leilão de Gado de Corte Especial, com 700 animais, machos e fêmeas, Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda.

 

 
Fonte: Jornal Umuarama Ilustrado – 20/03/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio