Sistema FAEP/SENAR-PR

Comissão de Bovino de Corte da FAEP se reúne dia 02/10

A Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da FAEP se reúne em Curitiba no próximo dia 2 de outubro. A primeira parte da pauta será dedicada para que os membros falem sobre o desenvolvimento da atividade em sua região, oportunidades, ameaças e os principais gargalos que afetam a renda. Essas informações subsidiarão a elaboração do Plano de Ação da Comissão Técnica.

Serão apresentadas durante o encontro, as contribuições ao Plano Estratégico para a Pecuária de Corte, obtidas nas reuniões ocorridas em algumas regiões do Estado. Um novo produto do SENAR voltado para a capacitação da cadeia produtiva de pecuária de corte está sendo formatado e será posto em apreciação. Também estão sendo programados diversos dias de campo cuja programação será divulgada na ocasião.

Também serão apresentadas a Plataforma de Gestão Agropecuária – PGA e o processo de adesão da ADAPAR. A PGA tornará o sistema de vigilância do trânsito animal mais ágil e seguro e a ADAPAR estará participando deste avanço.

Ao final da reunião será esclarecido como se dá o processo de adesão de abatedouros e frigoríficos ao SISBI/SUASA. O Paraná foi o primeiro estado a aderir ao SISBI, e vem reunindo condições de orientar empresários e municípios para participarem desta alternativa para aumentarem o alcance de seus produtos.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio