Sistema FAEP/SENAR-PR
Conab retoma leilões de trigo no sul e em SP

Conab retoma leilões de trigo no sul e em SP

Brasília – Na próxima sexta-feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, retoma os leilões de prêmio de trigo para o Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Serão ofertadas 360 mil toneladas (t) do grão, segundo informações anunciadas nesta sexta-feira, 13 de janeiro, pelo secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha.

O governo fará leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro). No leilão de Pepro serão disponibilizadas 30 mil t, das quais 10 mil t são provenientes do Paraná; 10 mil toneladas, do Rio Grande do Sul, e 10 mil, de São Paulo. O participante terá de comprovar a venda do produto para uma indústria moageira sediada na unidade da federação de plantio do trigo, ou a venda e o escoamento do grão para qualquer consumidor final sediado fora da unidade da federação de plantio.

Já o leilão de PEP vai comercializar 110 mil toneladas do grão no Paraná, 195 mil toneladas no Rio Grande do Sul, e 20 mil t e 5 mil t em Santa Catarina e em São Paulo, respectivamente.

Fonte: DCI

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio