Sistema FAEP

Coronavírus: países sul-americanos definem regras para transporte de alimentos

Ministros da Agricultura de diversos países participaram nesta segunda-feira (23) de uma reunião para garantir a fluidez do trânsito de mercadorias durante a pandemia

Transmissão ao vivo:

O coronavírus no agronegócio do Paraná: cenários, impactos, perspectivas e efeitos (positivos e negativos) da doença no setor rural estadual.

Acompanhe e participe aqui:

https://www.facebook.com/sistemafaep/

Ministros da Agricultura de diversos países da América do Sul participaram nesta segunda-feira, 23, a convite da ministra Tereza Cristina, de uma videoconferência para debater a harmonização de normas e garantir a fluidez do trânsito de mercadorias e o abastecimento de alimentos na região durante a pandemia do Coronavírus.

“É indispensável nosso alinhamento no mais alto nível político, que deverá também se refletir em instruções ágeis e claras para o plano operacional, sobretudo para a ponta, as autoridades fronteiriças”, argumentou  Tereza Cristina.

Participaram da reunião virtual com Tereza Cristina os ministros Luis Eugenio Basterra (Argentina), Antonio Walker Preito (Chile), Rodolfo Max Friedmann Alfaro (Paraguai), Carlos Maria Uriarte (Uruguai), Jorge Luis Montenegro Chavesta (Peru) e Beatriz Eliane Capobiano Sandoval (Bolívia), além de representantes dos ministérios brasileiros da Infraestrutura e das Relações Exteriores.

Todos os ministros afirmaram que, apesar do fechamento de fronteiras rodoviárias para passageiros de outros países, não há restrições a cargas agropecuárias.

“Precisamos nos antecipar ao que pode ocorrer, caso a situação piore”, disse Tereza Cristina, lembrando que a manutenção dos corredores sanitários é garantir não só a exportação de cada país, mas também o abastecimento local.

Matéria completa disponível em: Canal Rural.

Relações com a Imprensa

O Departamento do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio