Sistema FAEP/SENAR-PR

Coronavírus: Sistema FAEP/SENAR-PR orienta produtores de hortifrútis

Publicação “COVID-19: prevenção na cadeia de hortifrúti” trata de temas como cuidados com trabalhadores, transporte, comercialização e entrega de alimentos

O Sistema FAEP/SENAR-PR lançou nesta quinta-feira (7) a cartilha “COVID-19: prevenção na cadeia de hortifrúti”. O material traz recomendações para produtores de hortifrútis na prevenção contra o novo coronavírus. A publicação orienta como se deve agir em relação aos manejos diários nas hortas e que cuidados são necessários em relação aos trabalhadores. Além disso, há indicações de como proceder durante o transporte de mercadorias e na comercialização e entrega de alimentos para os consumidores ou redes varejistas. 

DOWNLOAD: para baixar a cartilha, clique aqui.

O material contém oito páginas que discorrem em tópicos detalhadamente sobre esses assuntos. Os itens tratam de assuntos como a limpeza constante de ferramentas, máquinas e equipamentos de colheita; da necessidade de afastamento de funcionários com sintomas de qualquer doença; ampliar a divisão de turnos de trabalho para diminuir a concentração de pessoas; disponibilizar água limpa e sabão, além de álcool 70%, para a higizenização das mãos; entre outros.

Dicas de prevenção e MPs 936 e 927

O Sistema FAEP/SENAR-PR elaborou dois materiais para auxiliar os produtores rurais em relação aos aspectos sanitários e trabalhistas estabelecidos pelos órgãos competentes. São eles “Coronavírus: Como se prevenir no campo” e “Medidas Provisórias (MP) 927, de 22 de março de 2020, e 936, de 1º de abril de 2020” O objetivo é disponibilizar informações de fácil acesso, de modo a esclarecer as principais dúvidas e manter o setor alinhado.

Para conferir o material de orientação sobre como se prevenir do novo coronavírus, clique aqui.

Para conferir o material sobre as MPs 936 e 927 na íntegra, clique aqui.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio