Sistema FAEP/SENAR-PR

Curitiba sediará evento nacional de sanidade vegetal em 2019

A programação do encontro que conta com apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR inclui palestras nacionais e internacionais, como a do professor João Martim, de Portugal

Com objetivo de discutir as necessidades e demandas do setor agrícola brasileiro, em agosto de 2019, a capital do Paraná será sede do V Congresso Brasileiro de Fitossanidade (Conbraf), com o tema “Desafios e Avanços da Fitossanidade”. A iniciativa conta com o apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, que também colabora com a organização do evento.

A programação inclui palestras nacionais e internacionais, como a do professor João Martim, de Portugal, e Vasconcelos Fernandes, do Instituto Politécnico de Beja (IPBEJA), também do país europeu. As apresentações irão tratar da evolução das políticas agrícolas na União Europeia.

A previsão de público para esta edição é de 400 pessoas, entre professores, estudantes, universitários, pesquisadores, representantes de agroindústrias e cooperativas envolvidas com fitossanidade. A comissão organizadora é composta por professores, técnicos e alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus de Jaboticabal, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Sistema FAEP/SENAR-PR.

Segundo a vice-presidente do V Conbraf, Maria Aparecida Cassilha Zawadneak, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o tema é abrangente e estratégico para o bom desenvolvimento da agricultura, pois envolve pragas, doenças e plantas daninhas. “Vamos abordar no evento tudo que afeta uma boa produção, como ter qualidade, boa matéria-prima, rastreabilidade, entre outros temas”, explica.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio