Sistema FAEP

  Tecnologia de Aplicação: Aplicação de Alta Performance | Aplicação de Alta Performance

O que você irá aprender

Aumente a eficiência, reduza custos e eleve o padrão técnico de suas operações agrícolas com o curso avançado Pulverização de Alta Performance, oferecido pelo SENAR/PR. Este curso foi desenvolvido especialmente para produtores que buscam soluções modernas e estratégias precisas para otimizar o uso de pulverizadores. Procure o sindicato rural ou o escritório regional do SENAR/PR e participe gratuitamente desse curso.

Público-alvo

Familiares (integrantes da família do produtor rural)

Produtores rurais

Trabalhadores rurais

Conteúdo Programático

- Conceitos básicos de tecnologia de aplicação;
- Seis pilares de tecnologia de aplicação;
- Capacidade de campo efetiva e Dimensionamento da Pulverização;
- Diagnóstico das Práticas de aplicação;
- Prática;
- Registro de Dados Operacionais;
- Planejamento de aplicação.

Nível: Avançado.

Carga Horária: 16 horas.

Vagas: 5 a 15 vagas.

Pré-requisitos

Maior de 18 anos

Escolaridade: Ser alfabetizado

Saúde: Não estar grávida ou amamentando

Observações

O curso é realizado em 05 propriedades rurais distintas, podendo haver de 01 a 03 participantes por propriedade. Para a formação da turma, é obrigatória a mobilização das cinco propriedades, cada uma com pulverizador agrícola disponível para as atividades práticas.

No momento da mobilização, o Sindicato Rural deverá realizar o agendamento do primeiro encontro em cada propriedade. Em cada local, o curso acontece em dois dias de 08 horas, com o participante ou grupo específico daquela propriedade.
No primeiro encontro, são realizados o diagnóstico das condições da propriedade e do pulverizador, a identificação dos pontos que necessitam de adequação e o início do planejamento das aplicações. O segundo encontro deverá ocorrer em um intervalo mínimo de 07 dias e máximo de 10 dias.
Nessa visita, o instrutor verificará se as alterações propostas foram realizadas. Quando não tiverem sido executadas, serão analisadas as limitações e discutidas alternativas para viabilizar as adequações. Quando realizadas, serão avaliados os benefícios e feitas as demonstrações práticas necessárias. O segundo encontro também contempla a continuidade e a conclusão do planejamento das aplicações.

Materiais necessários

Trator e pulverizador limpo e abastecido com água disponíveis nas propriedades rurais para realização do treinamento, preferencialmente que o participante seja o tomador de decisão na propriedade.

Não encontrou o curso?

Receba um aviso por celular ou e-mail quando abrirmos novas inscrições  

Não achou o curso que deseja? Consulte o sindicato rural mais próximo

Mais informações sobre cursos em ?

-

-

-

-

-

-

-

Boletim no Rádio