Sistema FAEP/SENAR-PR

De Jaguapitã para o mundo

Saiba como o empreendedorismo de dois irmãos e a ação do SENAR-PR na avicultura transformou a história desse pequeno município no Norte do Paraná

Ocupada por décadas pelo café, a terra roxa de Jaguapitã, 12.414 mil habitantes (IBGE 2010), no norte paranaense, hoje abriga centenas de aviários, que dão renda permanente a um pequeno exército, 70% deles destinados à exportação. Quem chega a Jaguapitã não nota diferenças da maioria das cidades da região Norte, mas ao final da avenida principal, às margens da PR – 70, ergueu-se um frigorífico numa área de 22,4 hectares, resultado de um trabalho árduo iniciado pelos irmãos Sidnei D. e Paulo Sergio Botazzari, em 1993. Com 257 produtores integrados, o Jaguafrangos exportou 34 milhões de toneladas de carne de frango a países como Japão, Rússia e Emirados Árabes no ano passado.

Clique aqui e leite a matéria na íntegra

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio