Sistema FAEP/SENAR-PR

Dilma quer que ordens de despejo de índios sejam cumpridas após 3 dias

Sob determinação da presidente Dilma Rousseff, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Inácio Adams (AGU) vão hoje ao TRF pedir que as futuras ordens de despejo de índios sejam cumpridas após 72 horas. A ideia é dar mais tempo para as polícias se organizarem e, assim, evitar conflitos como o que provocou a morte de um índio em Sidrolândia (MS) na semana passada. Os dois ministros também devem discutir o assunto com o presidente do STF Joaquim Barbosa.

A presidente também escalou Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para pedir à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que acalme os ânimos do Cimi (Conselho Indigenista Missionário). E Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) vai receber as lideranças indígenas.

Levantamento feito pela Embrapa, com dados de satélite, para o Planalto mostra que as terras indígenas ocupam 13% do território nacional. O mesmo estudo mostra que essa área é quase o dobro da ocupada pela agricultura.

Folha.com

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio