Sistema FAEP/SENAR-PR

EaD do SENAR-PR disponibiliza 32 cursos gratuitos

Cada participante pode fazer até três capacitações simultaneamente. Basta se inscrever no portal de cursos da entidade

O SENAR-PR está com os cursos presenciais suspensos como medida de segurança para frear a disseminação do novo coronavírus. Mas isso não significa que a instituição parou de cumprir uma das suas principais missões: levar qualificação aos produtores, trabalhadores rurais e professores do Paraná. Por isso, mantém a pleno vapor as formações na modalidade Educação a Distância (EaD). O portal de cursos da entidade (www.senarpr.org.br) reúne 32 cursos totalmente gratuitos, como do Agrinho, Gestão Rural, Inclusão Digital, entre outros.

LINK: acesse os cursos aqui.

Por meio do portal de cursos do SENAR-PR, os participantes podem assistir às aulas em diferentes formatos, como videoaulas, textos interativos, slides, imagens e etc. Além disso, pela plataforma online é possível cumprir com todas as etapas da formação, como receber e enviar as atividades obrigatórias, consultar tutores e aperfeiçoar suas capacidades produtivas.

No portal de cursos do SENAR-PR, os interessados podem se inscrever em até três capacitações simultaneamente durante esse período de distanciamento social. Uma das principais vantagens é que as aulas podem ser acessadas em qualquer horário e local. A flexibilidade proporciona uma organização do aluno para que aprenda os conteúdos nos momentos mais apropriados na sua agenda.

As capacitações disponíveis abrangem os programas “Gestão da propriedade rural” (quatro títulos), “Inclusão digital” (sete títulos), “Matemática para a vida” (seis títulos), “Português sem complicação” (três títulos) e Agrinho (11 títulos), além do semipresencial “Manejo de solo e água em propriedades rurais em microbacias hidrográficas”.

Grande procura

Com o início da pandemia de coronavírus, a procura por cursos do SENAR-PR na modalidade EaD aumentou de forma significativa. Para as turmas do mês de maio, cujas inscrições tinham sido realizadas em março, as vagas chegaram a se esgotar. Por isso, foram disponibilizadas novas turmas para os interessados e agora há disponibilidade de vagas na plataforma do SENAR-PR.

As inscrições permanecem abertas para todos os títulos até novembro. Saiba mais em: www.senarpr.org.br

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio