Sistema FAEP/SENAR-PR
Eduardo Campos participa de evento da FAEP

Eduardo Campos participa de evento da FAEP

Pré-candidato à presidência da República no próximo ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para participar do Encontro Estadual de Empreendedores Rurais 2013.

Eduardo Campos participa de evento com produtores rurais no Paraná
Eduardo Campos participa de evento com produtores rurais no Paraná

Pré-candidato à presidência da República no próximo ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), chega ao Paraná na noite desta quinta-feira (28) para participar de eventos em Curitiba e Foz no Iguaçu, no Oeste do estado. Essa é a primeira vez que o político vem ao estado como pré-candidato após a aliança do PSB com o partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.
A chegada de Campos está prevista para ocorrer na noite desta quinta, em Curitiba. De acordo com presidente da legenda no Paraná, Severino Araújo, o primeiro compromisso do pernambucano está agendado para as 7h30 desta sexta (29), quando ele participa de um café da manhã com o governador Beto Richa (PSDB), no Palácio do Iguaçu.
Após o encontro, Campos se dirige para o Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi um dos convidados para participar do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais 2013, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), em parceria do com o Sebrae do estado. Segundo a Faep, o pré-candidato vai abordar a questão do empreendedorismo, com a palestra “Como Empreender com sucesso no Brasil”.
Após a palestra, Eduardo Campos concederá uma entrevista coletiva a jornalistas e, depois, segue para um almoço. Um encontro com a comissão executiva do PPS Paraná está previsto para ocorrer a partir das 14h30, mas, segundo Araújo, a reunião ainda não está confirmada.
Com o fim dos compromissos na região metropolitana de Curitiba, Campos viaja às 16 horas para Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. No município, ele conversará com a imprensa local às 17 horas e uma hora depois participa de uma reunião em um jantar com o prefeito de Foz, Reni Pereira, também do PSB.
Conforme Araújo, a visita de Campos à cidade de Maringá, no Noroeste, marcada para ocorrer também nesta sexta-feira foi adiada, e ainda não há uma nova data definida para a viagem.
O PSB do Paraná informou ainda que no início do próximo ano o pré-canditado pernambucano irá voltar ao estado, desta vez para cumprir agenda partidária. As viagens serão nos meses de janeiro, fevereiro e março, para os destinos de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco. As datas e os eventos ainda não foram estabelecidos.
Preparando o terreno
Não foram poucas as passagens dos pré-candidatos à república em 2014 por terras paranaenses este ano. Somente a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve cinco vezes no estado. A quinta delas ocorreu há cerca de um mês para anunciar investimentos do governo federal nos planos de mobilidade urbana em Curitiba.
Já a ex-senadora Marina Silva, também passou pelo estado. Tanto em Londrina como em Curitiba, a apoiadora de Campos proferiu uma palestra sobre ambiente e sustentabilidade.
Em visita à Curitiba, o senador Aécio Neves (PSDB) participou do encontro regional Sul do PSDB, no Clube Urca, no Ahú.

Fonte: Gazeta do Povo – 29/11/2013

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio