Sistema FAEP/SENAR-PR

Entressafra eleva preço de hortaliças em Guarapuava

O preço de hortaliças em Guarapuava começou a subir nas últimas semanas. De acordo com José Gomes da Silva, dono de mercearia em Guarapuava, alguns meses atrás a alface estava sendo vendida à R$ 0,90 a unidade. Hoje, a mesma está custando R$ 1,75, representando quase 100% de aumento no preço do produto.

Nas observações de Arthur Bittencurt, engenheiro agrônomo no Departamento de Economia Rural (Deral), a elevação no preço é decorrente de um período que os produtores diminuem o plantio de hortaliças. "As geadas também ajudaram no aumento do preço, mas essa geralmente é uma época que é normal que a produção de hortaliça diminua, por isso a elevação nos preços".

Ainda de acordo com Bittencurt, os reflexos do frio na região serão mais sentidos no setor de pastagens, o que pode refletir em uma produção menor de leite.

REDE SUL DE NOTÍCIAS

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio