Sistema FAEP/SENAR-PR
EUA aprovam uso de gasolina com 15% de etanol

EUA aprovam uso de gasolina com 15% de etanol

SÃO PAULO – As autoridades americanas aprovaram hoje o uso do E15, gasolina com uma mistura de 15% de etanol, segundo informações da Dow Jones Newswires. A  maior parte do combustível usado no país atualmente contém cerca de 10% de etanol, que é feito de milho e de outras plantas. 

A medida abre o caminho para a expansão do mercado de biocombustíveis no país e era uma demanda do setor produtor de etanol. A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) aprovou o requerimento de 20 companhias que estão interessadas em produzir o E15. Segundo informações da Bloomberg, entre as empresas que obtiveram a autorização para produzir o E15 está a gigante Archer Daniels Midland Co (ADM).

De acordo com a Dow Jones Newswires, a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês), que representa as indústrias produtoras de etanol do país, informou que o E15 pode estar disponível no mercado já neste Verão. Alguns postos de combustíveis de regiões incentivadoras do uso de etanol, como o Meio Oeste americano, estão preparados para iniciar a venda do E-15 imediatamente, conforme a agência de notícias. A EPA aprovou o combustível apenas para uso em modelos dos anos de 2001 ou mais novos.

Fonte: Valor Econômico

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio