Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: FAEP lamenta falecimento do presidente do Sindicato Rural de Terra Rica

José dos Santos Borba tinha 61 anos e estava em seu primeiro mandato como chefe da entidade do município no Noroeste do Paraná, mas atuava na diretoria desde 2008

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) comunica, com pesar, o falecimento de José dos Santos Borba, presidente do Sindicato Rural de Terra Rica, na região Noroeste. O líder sindical estava em sua propriedade na manhã desta quarta-feira (22) quando teve um infarto. Apesar de ter sido socorrido, Borba chegou ao hospital já sem vida.

José dos Santos Borba estava em seu primeiro mandato (2020/23) como presidente do Sindicato de Terra Rica. Porém, desde 2008 o líder sindical já ocupava o cargo de diretor na entidade. Pioneira na região, a família de Borba sempre teve participação ativa na mobilização agropecuária desde os anos 1950.

Pelos funcionários do sindicato rural, Borba é descrito como uma pessoa sempre atenciosa com os problemas do campo e também com os próprios colaboradores. “Tínhamos na figura dele alguém muito parceiro, um companheiro para todas as horas mesmo. Está difícil assimilar a perda”, lamentou Egmar José Caberlini, colaborador do sindicato.

O líder rural dedicava sua vida à pecuária de corte. Deixa, além da esposa, três filhos.

A FAEP lamenta o falecimento e deixa o registro de condolências a todos os familiares e amigos de José dos Santos Borba.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio