Sistema FAEP/SENAR-PR
FAEP lamenta morte de líder rural de Cornélio Procópio

FAEP lamenta morte de líder rural de Cornélio Procópio

Presidente do Sindicato Rural de Cornélio Procópio estava internado em um hospital de Londrina, mas faleceu no fim da tarde de terça-feira (27)

O Sistema FAEP/SENAR-PR manifesta profundo pesar pela morte de Marco Antônio Geraix, presidente do Sindicato Rural de Cornélio Procópio e importante líder rural do Norte Pioneiro. Ele estava internado em um hospital de Londrina, mas não resistiu e faleceu no fim da tarde de terça-feira (27). Geraix tinha 71 anos e deixa um legado de décadas dedicadas ao setor agropecuário paranaense.

“Perdemos um de nossos grandes líderes. Geraix era reconhecido por ser um entusiasta do setor rural e por ser um grande defensor dos interesses dos produtores rurais. Nós lamentamos muito a perda desse companheiro que fará muita falta, mas deixa seu exemplo de comprometimento, trabalho e dedicação”, disse o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Entre 2004 e 2019, Geraix ocupou o cargo de diretor vice-presidente do Sindicato Rural de Cornélio Procópio. Em maio daquele ano, foi eleito presidente da entidade – posto que ocupava até então. Além disso, ele chegou a ter atuação política no município: nas eleições de 1988, foi candidato a vice-prefeito.

O diretor vice-presidente do Sindicato Rural de Cornélio Procópio, Felipe Leite Ribeiro, destacou a dedicação de Geraix à categoria e enfatizou características, como “habilidade, respeito e profundo conhecimento do agronegócio”. “Ele deixa um legado de simplicidade, amor ao próximo e, especialmente, de carinho com colaboradores, familiares e amigos”, disse.

O Sistema FAEP/SENAR-PR e seus colaboradores, em nome do sistema sindical rural paranaense, prestam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Geraix.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio