Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP oferta curso sobre Imposto de Renda a colaboradores de sindicatos rurais

As aulas irão acontecer em três datas diferentes do mês de março. A formação é gratuita, mas são apenas 20 vagas para cada turma; veja como se inscrever

A FAEP irá promover um curso sobre imposto de renda, nos níveis Básico, Avançado I e Avançado II. O objetivo é aumentar o nível de conhecimento de funcionários de sindicatos rurais de todo o Paraná para a prestação de serviços a produtores. As aulas irão acontecer em três datas diferentes do mês de março. A formação é gratuita, mas são apenas 20 vagas para cada turma (veja como se inscrever no quadro ao lado).

Por conta da importância do Imposto de Renda aos produtores rurais do Paraná, a FAEP desenvolveu esse treinamento em três níveis para os colaboradores de sindicatos, que estarão capacitados para atender todas as exigências da Receita Federal. “É a primeira vez que a FAEP desenvolve uma formação ainda mais avançada, pois alguns prestadores já realizaram o módulo básico em anos anteriores. Objetivo é repassar mais e novos conhecimentos”, pontua o coordenador do Departamento do Sindical, João Lázaro Pires.

A turma do nível básico será realizada nos dias 12 e 13 de março, com uma carga-horária total de 16 horas. Quem participar dessa turma irá ter um conhecimento inicial sobre as declarações de Imposto de Renda. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto ou experiência no tema para integrar essa turma.

O Avançado I, por sua vez, é voltado para quem fez o básico no ano passado. Nesse caso, as aulas serão realizadas nos dias 21 e 22 de março, também com 16 horas. O módulo é destinado a quem já fez declarações, mas que ainda não dispõe de domínio sobre os conteúdos básicos e segurança na elaboração do documento à Receita Federal.

O Avançado II tem carga-horária menor, de 8 horas, e é o único que tem duas turmas. Uma acontece no dia 11 de março e outra no dia 20 de março. O módulo também é direcionado a quem já fez os treinamentos anteriores e tem mais experiência na elaboração de declarações. Na programação também conta com temas como aspectos de legislação e conteúdos mais aprofundados de modo a sanar dúvidas dos participantes.

Serviço
Curso em Imposto de Renda
Básico – 12 e 13 de março, com carga-horária de 16 horas (dois dias)
Avançado I – 21 e 22 de março, com carga-horária de 16 horas (dois dias)
Avançado II – 1ª turma no dia 11 de março e 2ª turma no dia 20 de março, com carga-horária de 8 horas (um dia)
Instrutor: Valdecir Mokwa, sócio diretor da empresa Visão & Consultoria & Perícia LTDA.
Local: Curitiba-PR
Inscrições: devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2019, pelo e-mail sindical@faep.com.br

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio