Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP pede agilidade no Proagro

Atraso nas análises dos processos prejudica os produtores paranaenses

O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, encaminhou nesta quarta-feira, dia 12, ofício ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Fazenda (MF) e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), pedindo agilidade nos processos de análise e julgamentos dos casos de indeferimento de Proagro.

Devido a sucessivas mudanças na Comissão Especial de Recursos do Poagro (CER), como a redução de funcionários da coordenação, está ocorrendo atraso nas análises dos processos, prejudicando os produtores paranaenses. “Cremos que, em consequência da falta de pessoal, as reuniões da 5ª turma de julgamento agendadas para os dias 24 e 25 de fevereiro em Curitiba foram canceladas pela coordenação, resultando em atraso na solução para, no mínimo, 400 produtores que aguardam o resultado de seus processos”, avalia Meneguette.

Segundo ele, além disso, as reuniões previamente agendadas para os dias 23 e 24 de junho, em Curitiba, podem ser inviáveis porque coincidem com as datas dos jogos de futebol da Copa. “Provavelmente haverá dificuldades em encontrar disponibilidade de voos, inclusive com custos consideráveis de hospedagem e das passagens aéreas, sendo recomendável desde já antecipar essa reunião para maio”.

Meneguette observa ainda que o número de produtores que recorrerão à CER deve aumentar por causa dos prejuízos provocados pelo clima durante a safra de verão.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio