Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP realiza curso para preenchimento da DP/Incra

Declaração de Propriedade é necessária para obtenção do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)

Nesta terça e quarta-feira (14 e 15 de junho), a FAEP realiza, em Curitiba, um curso voltado aos funcionários dos Sindicatos Rurais do Estado para o preenchimento da Declaração de Propriedade (DP) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Anteriormente este cadastro era feito através do preenchimento de formulário, hoje ele é via digital, por isso a necessidade de atualizar os funcionários para que possam atender da melhor forma os produtores rurais em seus municípios.

A DP é necessária para obtenção do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento que constitui prova do cadastro do imóvel rural e é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis).

O curso, ministrado pelo técnico Altevir Góes, do Departamento Sindical da FAEP, tem duração de um dia e 15 participantes por turma.

 

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio