Sistema FAEP/SENAR-PR

Festa do Carneiro no Buraco

25ª edição da Festa tradicional de Campo Mourão tem diversas atrações na programação

Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (8), a 25ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, o prato típico de Campo Mourão. O tradicional evento gastronômico segue até domingo, com dezenas de atrações e expectativa de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local.

Na abertura oficial, com a presença de várias autoridades, a prefeita Regina Dubay sancionou o projeto de lei de autoria dos vereadores Eraldo Teodoro de Oliveira e Sidnei Jardim, aprovado por unanimidade, que denomina “Marcos Vinicius Pilatte” a arena de rodeio, em homenagem ao jovem que morreu pisoteado por um touro quando treinava para a festa.

Juntamente com o presidente de honra da festa, Névio Hanel, a prefeita descerrou a placa de inauguração da remodelação do Parque de Exposição. “Estamos abrindo essa festa com várias melhorias no parque, investimentos de mais de R$ 460 mil, para que nossa população seja cada vez melhor atendida”, enfatizou a prefeita.

O acesso do público ao Parque de Exposições é gratuito todos os dias. A atração artística foi marcada por um show da dupla sertaneja Gilberto & Gilmar. Também foi iniciado o rodeio, com a Companhia de Giovany Araújo. Os visitantes também poderão contar com opções de exposições comerciais, de artesanato e de agronegócio, com destaque para a Exposição Feira Agropecuária, comandada pelo Sindicato Rural, com leilões de gado.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio