Sistema FAEP/SENAR-PR

Final da vigência do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES

O Programa de Sustentação do Investimento (PSI) foi criado em 2009 como parte de um pacote de estímulos do governo frente à crise econômica mundial. O programa buscava estimular a produção, a aquisição, a exportação e a inovação de bens de capital por meio de taxas de juros subvencionadas, atualmente com encargos de 4,5% para máquinas e equipamentos agrícolas – PSI Rural.

A vigência do programa foi prorrogada por diversas vezes e está previsto para terminar em 2014. Informações do mercado sustentam que há possibilidade do programa não ser prorrogado para 2015. Alguns agentes financeiros já pararam de receber propostas para o PSI-Rural e outros têm prazo final para protocolar as propostas junto ao BNDES até 21 de novembro. Diante disso, o produtor rural interessado no programa tem que entrar com o pedido de financiamento nos agentes financeiros o quanto antes, isso porque antes de protocolar as propostas de PSI-Rural no BNDES, os bancos necessitam de alguns dias para analisar o projeto e os documentos entregues pelos produtores.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio