Sistema FAEP/SENAR-PR

FPA disponibiliza atendimento online para emissão de Certidão Negativa de Débito

Produtores rurais que se encaixam nos critérios podem solicitar análise do processo por e-mail

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em entendimento com a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PFGN), criou um canal de comunicação para dar celeridade à análise dos processos protocolados junto à RFB/PGFN para a emissão da Certidão Negativa de Débito. O documento é obrigatório para a liberação de recursos de custeio e investimentos.

O objetivo é auxiliar os produtores rurais que já formalizaram o pedido de parcelamento do Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), conhecido como Refis do Funrural, conforme Lei 13.606/2018, e que encontram-se com valores em aberto em dívida ativa na conta corrente da PGFN, relativos ao pagamento ao SENAR referentes aos valores de comercialização declarados pelos contribuintes por meio do Guia de Recolhimento de FGTS e Informações à Previdência (GFIP).

Os produtores rurais que possuem tais débitos, podem solicitar atendimento pelo e-mail tecnica.fpa@gmail.com. No assunto, o produtor deve inserir a descrição “CERTIDÃO NEGATIVA PGFN” para que a FPA possa encaminhar à RFB/PGFN as informações necessárias para análise dos processos visando a liberação da Certidão Negativa de Débito.

Bruna Fioroni

Jornalista com formação em UX Writing e UX Design. Tem experiência em produção de reportagens e roteiros, criação de conteúdo multimídia, desenvolvimento de estratégias de comunicação e planejamento de campanhas de marketing, com foco na experiência do usuário. Atualmente faz parte da equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio