Sistema FAEP/SENAR-PR

Gincana do AAJ avalia solidariedade e aptidão técnica dos alunos

Evento reuniu 109 aprendizes do programa de sete cidades: Terra Rica, Cidade Gaúcha, Ivaté, Paranacity, Tapejara, Moreira Sales e Umuarama

Normalmente quando encerramos um ciclo em nossa vida, marcamos este fato com algum tipo de ritual de passagem, que sinaliza o fim daquela etapa e o início da próxima.

Com os jovens participantes do programa Aprendizagem de Adultos e Jovens (AAJ), desenvolvido pelo SENAR-PR, não é diferente. Como ocorre há quatro anos, quando chega novembro, os aprendizes de diversas usinas do Grupo Santa Terezinha participam de uma competição onde os conhecimentos adquiridos ao longo do programa são testados. Neste jogo, a solidariedade e a aptidão técnica se encontram em uma verdadeira festa, que integra os jovens e traz benefícios para a comunidade.

Esse ano, a Gincana Mecânica AAJ foi realizada na Associação dos Funcionários da usina Santa Terezinha, na cidade de Tapejara, na região Noroeste do Estado, no dia 14 de novembro. O evento reuniu 109 aprendizes do programa de sete cidades: Terra Rica, Cidade Gaúcha, Ivaté, Paranacity, Tapejara, Moreira Sales e Umuarama. Divididos em 12 equipes, os alunos se enfrentaram em provas de diversas modalidades, individuais e coletivas, intelectuais e físicas.

Segundo o instrutor do programa AAJ e idealizador da gincana, Márcio Vessoni, como já ocorreu em outras edições, a solidariedade teve um lugar especial na competição. “Este ano, já no primeiro dia de aula, eles tiveram a prova do ‘lacre solidário’, na qual era necessário arrecadar lacres de latas de alumínio para conversão em cadeiras de rodas. Ainda, os jovens arrecadaram 1.883 quilos de alimento (arroz, feijão e leite), que foram doados para instituições e famílias carentes”, afirmou. Com a arrecadação dos lacres, os jovens conseguiram oito cadeiras de rodas e seis cadeiras de banho, posteriormente doadas para casas de idosos da região.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio