Sistema FAEP/SENAR-PR

Governador autoriza a contratação de 169 profissionais para a ADAPAR

e Emater terá Plano de Demissão Voluntária – PDV

O governador Beto Richa assinou nesta tarde (07/05) o decreto que autoriza a contratação de 169 engenheiros-agrônomos, médicos-veterinários e técnicos agropecuários pela Agência de Defesa Agropecuária (ADAPAR). Coincidentemente, a contratação desses profissionais que vão atuar na área estratégica da sanidade animal e vegetal do Estado, ocorre na data do terceiro aniversário de criação da ADAPAR.
O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, que estava presente junto com outras lideranças do setor rural, lembrou que “esses novos profissionais darão segurança à decisão de suspender no Estado a vacinação contra aftosa, mostrando que está atuando na montagem de um sistema de sanidade confiável”.
Junto a nomeação (que será imediata) autorizada, até o final do mês estará em funcionamento o sistema de barreiras sanitárias, sobretudo nos 23 postos de fronteira existentes com São Paulo e Mato Grosso do Sul, que complementará a atuação de equipes volantes nas áreas de divisa com os estados e fronteiras do -Paraná com os países.

PDV na Emater

Durante a assinatura do decreto para novos profissionais da ADAPAR, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara anunciou a criação na EMATER de um Plano de Demissão Voluntária (PDV). Esse plano permitirá a renovação dos quadros da instituição, recompondo o quadro de assistência técnica, principalmente a pequenos proprietários rurais, com cerca de 400 novos profissionais.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio