Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo interfere no mercado de arroz

Neste mês o governo vai adquirir por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) 20 mil toneladas de arroz no Paraná da safra 2010/2011. Os recursos disponibilizados para as Aquisições do Governo Federal (AGF) somam R$ 10 milhões.

Os produtores interessados deverão entregar o produto nos armazéns credenciados pela Conab. O produto deve estar limpo, seco e ensacado. Os documentos necessários para aquisição deverão ser entregues na sede da Conab.

O armazém Codapar em Paranavaí e em Cruzeiro do Oeste são exemplos de armazéns credenciados, localizados próximos as principais regiões produtoras.
As aquisições do governo atendem, em parte, a diversos pedidos da FAEP de apoio à comercialização do produto que é muito lenta em relação às safras passadas.
A safra 2010/2011 deve totalizar a produção de 187,6 mil toneladas com incremento de 20% na produção de arroz irrigado.

Consulte os normativos da Conab sobre operações de AGF: MOC – AQUISIÇÕES DO GOVERNO FEDERAL


DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio