Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo reduz juros para 2,5% no financiamento de máquinas agrícolas

O Conselho Monetário Nacional – CMN autorizou em 06 de setembro com a Resolução nº 4.132, a redução da taxa de juros das operações de investimento para aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

A taxa de juros do Programa de Sustentação do Investimento – BNDES PSI passa a vigorar, ente 1º de setembro a 31 de dezembro, com o valor de 2,5% ao ano. A partir de janeiro de 2013 a taxa de juros sobe passando para 7,3% ao ano.

O BNDES PSI foi criado em 2009 com a finalidade de estimular a economia brasileira amenizando os efeitos da crise internacional. Este será a quarto período do Programa com a menor taxa de juros já obtida desde 2009.

A continuidade do Programa BNDES PSI, com o retorno a taxa de juros inicial do Programa, foram solicitações da FAEP nas Propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2012/13.

É importante lembrar que a operacionalização nos agentes financeiros depende ainda da edição de Carta Circular do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES para adequação dos sistemas nos bancos. A FAEP vai solicitar ao governo federal que estenda a medida para os contratos vigentes realizados antes de 1º de setembro no âmbito do BNDES PSI.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio